14 anos contribuindo com a mudança na vida de centenas de pessoas com deficiência intelectual

Favorecer o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Desenvolver um olhar mais humanitário em relação ao ser humano, reduzindo a invisibilidade social da Pessoa com Deficiência através da fomentação de convívio inclusivo para que a causa fique cada vez mais conhecida e para que as pessoas passem a encarar as necessidades específicas de cada um de uma forma mais natural do que se é vista hoje.

 

Construir o protagonismo através do autoconhecimento e reflexões sobre o convívio social e a interação com o outro. Instigar uma vida com autonomia, onde cada um possa escrever a sua história e ocupar o seu espaço.

Missão

Valorização do conhecimento e diversidade para formação de indivíduos autônomos e responsáveis

Visão

Favorecer o desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual, seu empoderamento, convivência com a diversidade, estimular a busca por autoconhecimento e autonomia

Valores

Colaboração, respeito á dignidade e diversidade das pessoas, ética em todas as atividades e relacionamento, crença no desenvolvimento, integralidade e empatia

Realizamos o trabalho de inclusão social e diversidade por meio do acompanhamento de mais de 100 famílias

Localizado na zona sul de São Paulo, contamos com um time de 17 pessoas, entre elas funcionários e voluntários, que trabalham nos programas e projetos da instituição.

Captura de Tela 2022-01-17 às 21.13.15.png
IMG_6899.JPG

Quem está por trás do Instituto Simbora Gente?

A Fabiana Duarte é a fundadora do Instituto, e fala sobre a criação desse projeto e como se iniciou
 

"Nasceu da possibilidade de construir novos olhares em relação à diversidade humana. Contribuindo de alguma forma para que as pessoas com deficiência intelectual tenham o reconhecimento de sua capacidade de serem produtivas, dos seus direitos, deveres, necessidades, sonhos e tantos outros ideiais possíveis de serem conquistados." diz Fabiana.

Conheça um pouco mais sobre a fundadora,